Visto EB-5

Para Investidores

Visa apoiar empresas norte-americanas que buscam levantar capital e conectá-las a investidores estrangeiros em busca de residência nos Estados Unidos, beneficiando ambas as partes.

Visto EB-5

Para requerê-lo, é necessário realizar um investimento em um projeto ou empreendimento estadunidense previamente aprovado pelo programa.

Requisitos

O investimento mínimo para requerer o visto EB-5 é de US$ 800.000 em áreas TEA (Targeted Employment Area, ou áreas de alto desemprego) e de US$ 1.600.000,00 em áreas não-TEA.

Demais critérios para elegibilidade são:

Proporciona ao investidor qualificado e sua família (cônjuge e filhos de até 21 anos de idade) a obtenção do Green Card.

Formas investir e aplicar para o visto americano EB-5

O EB-1 é uma porta de entrada direta para o Green Card, facilitando a residência permanente nos Estados Unidos para quem está no auge da sua carreira. Esse visto faz parte da categoria de vistos EB (Employment-Based) e é destinado a três grupos principais:
Loan

É o formato mais seguro e comum. Consiste em realizar um empréstimo ao desenvolvedor do projeto em que se pretende investir. Caso ele prospere, o valor investido deve ser devolvido ao investidor com juros (que variam de 0 a 3% ao ano) em até 5 anos. Vale ressaltar que, neste caso, o investidor não possui participação no empreendimento.

Equity

Esse formato representa maior risco, porém com taxas de retorno maiores. O investidor se torna sócio do projeto e recebe participação nos lucros.

Processo de aplicação para o visto americano EB-5

visto EB-2 NIW é ideal para quem quer conquistar residência permanente nos EUA se valendo de sua trajetória profissional, sem precisar de uma oferta de trabalho.

A categoria apresenta diversas vantagens:

Dê o primeiro passo: Faça sua avaliação gratuita e descubra o visto ideal para o seu perfil.