Concede residência permanente – Green Card – àqueles que alcançaram o mais alto nível em suas carreiras, seja no esporte, ciências, artes ou negócios.
O EB-1 é conhecido como visto para “profissionais com habilidades extraordinárias”, como ganhadores de prêmios internacionais de grande relevância (Oscar, Pulitzer, Nobel, medalhas olímpicas, dentre outros).
Apesar de parecer algo “impossível” ou muito difícil, não é bem assim. O visto EB-1 abre portas para profissionais que se destacam em sua área de atuação, bastando comprovar, por meio de documentos, seu reconhecimento e relevância.
Requisitos
Quanto mais expressivos forem os reconhecimentos recebidos pela atuação profissional, maiores são as chances de ter o visto deferido.
A elegibilidade só se consolida, de fato, se o requerente preencher pelo menos 3 dos 10 requisitos listados:
O foco do visto EB-1 é atrair para os Estados Unidos o profissional que é parte de uma pequena parcela em sua área de atuação, que se destacam por deter os maiores níveis de excelência.
Por isso, só é possível fazer o requerimento respaldando as informações fornecidas com evidências comprobatórias. Essa documentação pode incluir, por exemplo, premiações, materiais publicados, dentre outros.
Profissionais com habilidades extraordinárias.
Professores e pesquisadores de excelência.
Executivos ou gerentes de multinacionais.
O EB-1 te garante o Green Card, proporcionando o direito de viver e trabalhar permanentemente nos EUA.
Sem a fila do Visa Bulletin, sua jornada imigratória será muito mais ágil.
O benefício é estendido para cônjuge e filhos menores de 21 anos
Você pode conduzir o processo sem depender de uma oferta de trabalho ou de um empregador específico.
Com centenas de clientes aprovados, a Appex possui um índice de aprovação de 99% em pleitos imigratórios.
No time da Appex, contamos com advogado de imigração licenciado e experiente. Mestre em Direito nos EUA por uma das mais prestigiadas universidades americanas.
Descubra se você já é elegível para um visto de trabalho para os Estados Unidos.