Permite que investidores de países que têm acordos comerciais com os EUA possam residir legalmente no país para realizar investimentos em negócios.
Brasileiros que têm dupla cidadania podem se qualificar para o E-2.
O visto E-2 (Treaty Investors) é um visto americano para empreendedores. Ele permite que investidores de países que tenham Tratado Comercial com os Estados Unidos possam residir no país para realizar investimentos, estabelecendo um negócio.
O programa E-2 fornece um visto temporário renovável, que pode ser prorrogado por tempo indeterminado, funcionando efetivamente como um “visto permanente”.
O cônjuge do investidor recebe automaticamente uma autorização de trabalho sem restrições, enquanto as crianças menores estão incluídas sob o status de visto dos seus pais.
Requisitos
Para ser elegível ao visto E-2, o requerente deve ser cidadão de algum país que mantenha acordos comerciais com os EUA. O Brasil, atualmente, não faz parte da lista; no entanto, muitos países europeus e da América Latina fazem. Portanto, brasileiros que têm dupla cidadania podem se qualificar para o E-2.
Confira a lista de países:
Descubra se você já é elegível para um visto de trabalho para os Estados Unidos.